Espírito das Altas Esferas (Planos), Governador espiritual da Terra.
Através de seus esforços e sua evolução, tem uma relação muito estreita com o PAI CELESTIAL, DEUS.
O Mestre Jesus. Poderia ele encarnar na Terra, vestido de glória, rico e rei de fortunas e castelos, com as vestes mais lindas que as de Salomão e sendo melhor guerreiro que Davi. Mas não, veio humilde e pobre, disposto a ensinar aos seus irmãos ignorantes (nós homens) o caminho da evolução, através da Caridade e do "Sacrifício".
Muitos sequer acreditam nele. Porém muitos também não acreditam que o homem chegou à lua.
Durante muitos séculos e ainda hoje, os homens guerreiam entre si em seu nome (guerra física e astral). Como poderia alguém que só falou de paz, amor e caridade aprovar a guerra?
Os homens se esquecem de Jesus como espírito que é, e o querem como fantoche. Ainda hoje, muitos discutem para saber qual é a verdadeira religião. Enquanto milhões de pessoas morrem na miséria, nas doenças, em guerras, ... Sem que eles façam nada.
É óbvio que cada pessoa deve escolher a religião em que se sinta melhor. Uma lógica e coerente. Mas de forma alguma é a religião que salva (permite evoluirmos) e sim a Caridade (em um todo).
Uma pessoa pode ser deste ou daquele culto e só pensar em coisas más.
Se essas palavras chocam algumas pessoas, leia as que estão logo abaixo e que não são nossas e sim de Jesus.
A Flor do Maracujá guarda a Paixão e o Martírio de Jesus.
Amai ao teu próximo como a ti mesmo
Esta flor, por isso a chamam flor da paixão, mostra aos homens os principais instrumentos dela, os quais são: coroa, coluna, açoites, cravos e chagas.
É a flor que vive com o sol e morre com ele. Cor de luto, e sepultar nele os instrumentos da paixão sobreditos que, nascido o sol, torna a ostentar ao mundo.
... em cuja flor enxerga-se a cruz e os demais instrumentos do suplicio do Grande Iniciado de Nazaré. Fontes: Muito Antes de 1500 – Epiága R. T. – página 66 / Umbanda do Brasil – W. W. da Matta e Silva pág. 50